Relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) revela que houve sobrepreço na merenda escolar de Paço do Lumiar.
O valor superfaturado chegou a R$ 532.811,65 mil em itens que compõem a alimentação dos alunos das escolas municipais. A compra com irregularidades ocorreu em 2017, primeiro ano de mandado de Domingos Dutra em Paço do Luiar.
Segun do informações contidas no documento, no dia 2 de março de 2017, Prefeitura de Paço do Lumiar e a empresa R. R. A. Costa Eireli celebraram o Contrato nº 02/2017, para fornecimento de merenda escolar, no valor total de R$ 2.175.293,00 milhões, no qual verificou-se sobrepreço em 23 dos 27 itens contratados.
Considerando o quantitativo efetivamente executado no contrato, obtido a partir das notas fiscais emitidas pela empresa R. R. A. Costa Eireli durante 2017, o prejuízo efetivo ao erário decorrente de pagamentos de itens com sobrepreço foi de R$ 532.811,65 mil.
Veja abaixo os itens com preços acima dos praticados no mercado: