A situação está complicada para os alunos e professores da escola municipal UEB Rubem Almeida, no Bairro Coroadinho. Depois de dois alunos terem sido baleados em frente à unidade escolar, na última terça-feira (14),traficantes ameaçaram realizar um tiroteio no local se houvesse aula nesta sexta-feira (17).
Diante das ameças, as aulas foram suspensas. O pânico tomou conta da direção, dos professores, dos alunos e dos pais. De acordo com relatos, um suspeito foi visto hoje no local. Ele teria feito uma ligação e sumido. Muito provavelmente foi checar se as ordens dos traficantes foram cumpridas.
Com medo que as ameaças fossem concretizadas, a direção decidiu suspender as aulas. Segundo a denúncia recebida pelo Blog, a diretora da unidade escolar vem sofrendo ameaças há algum tempo. Já teve até o carro danificado.
Fato é que a situação está insustentável. A Secretaria de Segurança Pública precisa agir urgentemente e garantir o direito de ir e vir dos alunos, pais e profissionais que trabalham na UEB Rubem Almeida.
E porque é que a policia nao vai lá? Ao inves de ficar fazendo blitz querendo prender carro e moto de quem é trabalhador e esta lutando pra pagar esse IPVA carissimo. Só no maranhao mesmo.