As justificativas do secretário de Estado do Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho, para deixar de comparecer a Assembleia e explicar os pontos suspeitos de um convênio firmado com a Associação Vera Macieira no valor de cerca de R$ 5 milhões, foi alvo de duras criticas.
“Muitos já suspeitavam de que ele não viria aqui, até porque já virou regra comum o Poder Executivo desrespeitar esta Casa. Então isso já não me surpreende mais”, disparou Othelino Neto.
Fernando Fialho alegou, por meio de ofício encaminhado à Assembleia, que está empenhado nas negociações com integrantes do movimento Grito da Terra, que teriam ocupado a sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes), em São Luís.
Os convênios celebrados entre a pasta de Fialho e associações foi denunciado no Blog do Neto Ferreira que empresas SONOTEC e I.M. Construcoes e Serviços Ltda., estariam sendo beneficiadas nas contratações (reveja aqui). Confira abaixo os contratos com dispensa de licitação.
Afinal qual a moral de othelinete tem para cobrar pobridade desse Fernandete Fialhete,mais sujo que todo restante dos secretarios da Branca.Para quem nao lembra,foi Esse bibao que saqueou a SEMA e ate hoje nao foi para cadeia,pois esta pendurado num mandato emprestado de Deputado.
A Sedes, como mencionado, está completamente tomada pelo movimento social Grito da Terra 2013. Quem quiser pode ir averiguar.