Categorias

Bancada maranhense reage e repudia ataques em Brasília

A bancada federal maranhense no Congresso Nacional, repudiou os atos de vandalismo e invasões promovidos na tarde deste domingo no Planalto, Congresso e no Supremo Tribunal Federal (STF).

O líder da bancada, deputado Cléber Verde (Republicanos), falou sobre o rastro de destruição deixado pelos bolsonaristas nos prédios públicos.

“Os atos de vandalismos proporcionados por extremistas, com invasão e destruição das instituições públicas, vistos neste domingo em Brasília, tem o meu repúdio. Não se pode justificar a insatisfação com o resultado das urnas, com atitudes antidemocráticas, especialmente com a depredação do nosso patrimônio!”, disse.

O ex-senador Roberto Rocha (PTB) apontou falhas do sistema de segurança pública do Distrito Federal e do Ministério da Justiça.

“Violência nunca se justifica. Todo ato político deve observar a Constituição. Ao invés de agir de forma irresponsável e criminosa, essas pessoas deveriam exercer uma oposição firme e pacífica ao novo governo. Digna de nota também é a incompetência dos serviços de segurança do GDF e do Ministério da Justiça. O primeiro pela inoperância. O segundo porque, ao invés de manter a justiça e a paz, tem agido como carbonário, fustigando os derrotados e instigando a divisão entre brasileiros”, concluiu.

O deputado federal Edilázio Júnior (PSD) falou da ilegitimidade dos atos de domingo, que ganharam repercussão internacional.

“As manifestações deixam de ser legítimas quando há uso de violência, por isso, é lamentável a depredação do Congresso Nacional. Os que encabeçam e financiam essas ações devem ser punidos no rigor da lei”, pontuo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *