Categorias

Bia Venâncio: o jogo político e sujo de Paço do Lumiar

Bia Venâncio pensa que Paço do Lumiar é feudo
Bia Venâncio pensa que Paço do Lumiar é feudo

Em Paço do Lumiar, a “terra sem lei”, onde quem manda é a prefeita Bia Venâncio, a senhora feudal, a Câmara de Vereadores simplesmente afastou por improbidade administrativa o vice-prefeito Raimundo Filho (PHS) que vivia em pé de guerra com a prefeita recordista em números de processos movidos pelo Ministério Público.

O fato inusitado ocorreu na manhã desta quarta-feira, 21, durante sessão realizada na Câmara, onde Bia Venâncio obteve o voto de todos os integrantes daquela Casa, começando pelo atual presidente Alderico Campos (DEM)  – Que foi julgado e cassado em todas as instâncias da Justiça Eleitoral acusado de compra de votos, mas ainda permanece no cargo por influencias nos tribunais -.

Na época, Bia Venâncio (PDT) conivente com a situação, calou-se diante dos fatos. Talvez seja porque o então advogado de Campos preste serviço na prefeitura de Paço do Lumiar ocupando o posto de procurador-geral do município.

Camara de Vereadores de Paço do Lumiar
Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar

Já a população em forma de protesto, foi até a Câmarada de Vereadores para contestar o ato desavergonhado dos membros que compactuam com a malversação de recursos públicos.

Durante a votação, inexplicadamente o vice-prefeito foi cassado por nove votos a zero. Na verdade, há poucos dias atrás, o blog foi informado que houve uma reunião entre a cúpula de Venâncio e os vereadores, onde firmaram um acordo de que seria cassado o vice-prefeito Raimundo Filho.

O jogo sujo político na atual gestão foi motivado como um plano ‘B’. Tudo porque Bia Venâncio estaria com medo de ser cassada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão no julgamento de amanhã.

É provável que ela (Bia Venâncio) seja absolvida pelo Pleno, mas não pela população que dará a resposta de sua péssima gestão nas eleições do próximo ano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *