Deputados da base do governo Roseana Sarney (PMDB), confirmaram ao Blog do Neto Ferreira que o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo (PMDB), será anunciado como pré-candidato ao Senado Federal nas eleições deste ano.
O vice, como esperado pelos parlamentares que defendem o novo projeto de Melo, deverá também ser indicado pelo Poder Legislativo.
O anúncio oficial, que deve ocorrer na sessão de quarta-feira (12), será uma bomba de efeito retardante com o intuito de abalar as estruturas do Palácio dos Leões. O porta voz da mensagem será o deputado Rogério Cafeteira.
Além do presidente da Assembleia, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, o suplente de senador, Edinho Lobão, ambos do PMDB, devem brigar pela vaga deixada pelo senador Cafeteira.
Durante reunião nesta terça-feira (11), Arnaldo Melo recebeu a confirmação da governadora Roseana Sarney de sua permanência no cargo até o final do mandato.
Por essas e outras, percebe-se que esses parlamentares jamais iriam apoiar “Picolé de Chuchu” numa eventual eleição indireta na Assembleia Legislativa. Nos parece também que os “leões” do governo não oferecem mais medo, e nem tampouco grana e barganhas que contente esses deputados.
Pensando bem, o Arnaldo Melo é um bom nome pra disputar esse cargo de senador pelo Maranhão. Talvez dos postulantes, que aí estão, ele é um dos que mais aglutina a classe dos políticos, até mais do que a encurralada governadora Roseana Sarney.
Pelo visto, você deve ser um dos ligados a oposição que defendem um projeto sem sucesso.
Ser senador da republica requer muita experiência e disposição para também defender os direitos do Estado representado. Sou de opinião que o senhor o Lobão Filho, que já exerce há três anos o mandato de Senador, onde desempenhou um bom trabalho na Comissão Mista de Orçamento, tem legitimidade para ser o candidato ao Senado do grupo político da Roseana.
Quanto ao deputado Arnaldo Melo, as suas experiências se resume ao parlamento estadual.As constantes mudancas de pensamento do senhor Arnaldo Melo nos últimos dias, me levam a pensar que o mesmo irá trilhar o mesmo caminho do ex – governador Zé Reinaldo, ou seja, o caminho da traição.
Seria uma pena que o deputado Arnaldo Melo terminasse a sua carreira política com a pecha de traidor, desagregador e mal agradecido.