Em meio ao escândalo de corrupção que atinge o Congresso Nacional através de empresas que fizeram transferências milionárias a empresa de fachada MO Consultoria, de propriedade do doleiro Alberto Youssef, a Polícia Federal descobriu a participação de um senador maranhense como um dos beneficiados pelo esquema nebuloso.
O senador Epitácio Cafeteira (PTB), tio do deputado estadual Rogério Cafeteira, aparece nas investigações da operação Lava-Jato sendo agraciado, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com doação de campanha. A empresa doadora tem fortes ligações com o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras e Youssef.
Segundo informações recebidas ao Blog do Neto Ferreira, o senador Cafeteira recebeu de uma fornecedora que mantinha contrato com a Petrobras. A empresa é citada no inquérito da pela PF como uma das que depositavam cifras numa especia de coleta na conta da empresa do doleiro preso no hotel Luzeiros, em São Luís.
.
Ainda neste semana, o blog divulgará outros dados do levantamento feito pela Polícia Federal entre 2006 e 2012. Aguarde!
Esperando o Cafifa se coçar, ne$$e intervalo?
Essa doação foi realizada em 2006, foi devidamente registrada no TSE, bem como a de todos os demais parlamentares, agora se nem a policia federal sabia que eram empresas de lavagem como os parlamentares saberiam? Veja no site do TSE as doações registradas.
O Cafeteira recebeu doação de R$50.000,00 e teve Senadora do PT recebendo mais de 2 milhões.