O blog do Neto Ferreira teve acesso com exclusividade a documentos que revelam declarações feitas pelo empresário Fabiano Bezerra, apontado como articulador do esquema de Anajatuba, a partir de uma interceptação telefônica autorizada pela justiça, um dia após ser exibida matéria no Fantástico, no quadro “Cadê o dinheiro que estava aqui?”, que denunciou o forte esquema de corrupção no município.
Mais de R$ 14 milhões foram desviados por um grupo de políticos e empresários, que envolvem o prefeito Helder Aragão, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Carlos Braide, o empresário Fabiano Bezerra, entre outros.
Na gravação, Fabiano deixa claro que vai procurar o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), para contar tudo que sabe: “[…] Eu vou lá e vou falar tudo. Tudo que eu sei, tudo que aconteceu […]”, diz o empresário ameaçando revelar todo o esquema, com os nomes de quem ganhou dinheiro e de quem não ganhou.
Em outra escuta, o ex-presidente da Assembleia, Carlos Braide, que é pai do deputado estadual Eduardo Braide, demonstra estar bastante preocupado com a reação de Fabiano Bezerra em fazer as revelações e cita o nome do prefeito de Anajatuba, Helder Aragão: “[…] Sim depois que Fabiano Souber ‘Negão’… Aí Helder […]”, momentos antes de a ligação cair. Durante o grampo ainda é citado o Jornal Pequeno, com quem os envolvidos fariam uma possível negociação.
Os grampos telefônicos disseminam a proximidade entre os investigados e levantam suspeitas para uma investigação mais apurada em torno do envolvimento de ambos no esquema de desvio de verbas. Helder Aragão, que estava afastado a 12 dias da prefeitura de Anajatuba, retornou ao cargo ontem (26), após decisão do desembargador Luiz Gonzaga Almeida Filho, que entendeu não haver provas suficientes para manter o prefeito afastado do cargo.
Tal pai…tal filho . Eduardo participou.De quem eram as emendas? Do Dep Eduardo Braid, claro.Corruptos total.
Tem que botar para fuder com esses bandidos ladrão do dinheiro do povo, cadeia neles!
kkkkk