O que começou com uma perseguição de transito quase termina em homicídio na tarde desta sexta-feira (11), dentro do Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís.
Durante uma ultrapassagem, o servidor da Assessoria da Comunicação da Corregedoria, conhecido como Fernando, fechou o carro de um juiz do Estado do Tocantins. Revoltado, o magistrado entrou em perseguição até as dependências do Sarney Costa e sacou uma arma em ameaça de morte.
Coincidentemente, o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Gervásio Protásio dos Santos Júnior, e outros juízes estavam no rol de entrada e presenciaram toda a cena.
Indignada com a falar de respeito dentro do Fórum, uma advogada chamou o juiz do Tocantins de moleque. Houve um bate-boca e o magistrado deixou o local comprovando que o Maranhão é uma terra sem lei.
A desembargadora e corregedora do Tribunal de Justiça, Nelma Sarney, foi ao local e encontra-se reunida com juízes e a direção do Fórum.
Outro caso
Durante uma audiência no Fórum desembargador Sarney Costa, o juiz da 6ª Vara Cível da Capital, Wilson Mendes, ordenou a prisão do advogado Manoel Carvalho por desacato.
esse bando de feladaputa pensa que sao donos do mundo. juiz gosta muito e de propina e de humilhar os outros
Eu estava no Fórum Desembargador Sarney Costa nesta tarde de sexta-feira e testemunhei o fato. O mais curioso é que o suposto magistrado do Estado do Tocantins ameaçou a vida de um cidadão, apontando arma de fogo, e nada aconteceu. A gravidade do fato foi presenciada por vários outros juízes e policiais militares. Contudo, o agressor foi apenas acalmado, mesmo diante da grave ameaça à vida humana. A pergunta que se faz é: Esta mesma parcimônia seria aplicada se o agressor não fosse um magistrado? Tenho certeza que não. Não são poucos os casos em que advogados são acusados de desacato à autoridade pelo simples fato de desafiar abusos cometidos pelos homens de preto. Um advogado ou qualquer outro cidadão que sacasse a arma para um juiz, na presença de outros magistrados e de policiais militares, certamente receberia voz de prisão ou talvez fosse morto a tiros. O Estado Democrático de Direito sofreu um grave atentado hoje. Aqui no Maranhão, o Estado Juiz não prende juízes, mesmo em flagrante delito presenciado por Deus e o Mundo. Vergonha e indignação foram os sentimentos que me tomaram hoje.
Um comentário lucido. Concordo plenamente…
Concordo !
Esses caras são tudo farinha do mesmo saco. Os maiores bandidos são eles. Conheço vários e por isso digo isso.
Conheço esse juiz é um psicopata que já tentou até matar a ex-mulher. É um louco que jamais devia está na magistratura.
Esse forum do calhau está como casa de mae Joana.Um juiz vagabundo do Tocantins,que pinta e borda na frente do bedetao chefe da AMMA e fica por isso mesmo.
Olha só o interessante neste fato, o prenome do servidor é divulgado mas o do JUIZ, Deus me livre. E ainda falam que somos todos iguais perante a lei, perante a imprensa e etc e tal.
Mas que redação péssima, hein?! Está tão mal escrita que este site saltou agora para a categoria de desinformativo. Não há sequer os nomes dos envolvidos. Há uma clara tentativa de se aproveitar do caráter de ineditismo da matéria sem ter nenhum compromisso com o leitor. Que infâmia!
Fez a leitura da outra postagem com uma parte do BO que leva o nome do magistrado.
Leia com atenção.
Esse juíz não tem nome?
Erivelton Cabral
A história não foi assim, quem chamou o juiz de TO de moleque e com muita razão, não foi uma advogada, mas outro magistrado, e quando aconteceu o ocorrido os juizes não estavam no rol de entrada mas no auditório do forum, ao ouvirem a gritaria e ameaças, é que sairam para ver o que estava acontecendo.
Enfim, ninguém terá 100 anos de perdão.