Os levantamentos feitos pela Controladoria Geral da União (CGU) e Polícia Federal, sobre a Prefeita de Lago da Pedra, Administrada por Maura Jorge, sogra do deputado Neto Evangelista, que busca uma reeleição na Assembleia, superfaturava contrato no sistema de transporte escolar do município.
Conforme o levantamento pelos órgãos fiscalizadores, “um exemplo é quando o gestor municipal resolve licitar o serviço de transporte escolar. O gasto com a locação é maior do que a compra de veículos novos”.
Segundo informou o procurador do Ministério Público de Contas, Jairo Cavalcanti Vieira, “os municípios têm dinheiro. Qualquer prefeito que disser o contrário está mentindo. O dinheiro é recebido e na maioria das vezes é desviado, comprometendo o futuro das crianças e de toda uma geração”.
Mas, em Lago da Pedra, a prefeita Maura Jorge adota o estilo Roseana Sarney de administrar: não presta satisfação a ninguém e que o resto do mundo se exploda.
Ao contrário do pai, uma ditadora ao estilo Ana Jansen.
Edinho Lobão vai perder várias lideranças se o governo não liberar os convênios
Por Luís Pablo 29-08-2014 às 08:30 Política
Comente
Há uma grande insatisfação de várias lideranças do interior do Estado, que aguardam o Governo do Maranhão liberar os convênios que foram empenhados.
Candidato Edinho Lobão e a governadora Roseana Sarney
Candidato Edinho Lobão e a governadora Roseana Sarney
É geral a chiadeira por parte dos prefeitos aliados. Eles, inclusive, ameaçam apoiar o candidato comunista Flávio Dino.
Desde o dia 5 deste mês, que a governadora Roseana Sarney ficou de liberar o recurso para as prefeituras. E até agora nada.
Se Roseana não determinar o repasse desses convênios até a próxima semana, vários prefeitos vão declarar publicamente apoiar ao adversário de Edinho Lobão.
Podem anotar.
XAU LOBINHO, SE ELA NÃO LIBERAR.
Tudo invençao dos inimigos de Maura Jorge pra dar rasteira nela. O povo todo de Lago da Pedra sabe que ela tá sendo a melhor administraçao de todos os tempos, está sempre correndo atras de benefícios pro povo. É muita inveja de políticos em cima dela