Fiscais do Procon e da Vigilância Sanitária fecharam na tarde desta terça-feira (7), por um prazo de trinta dias, as salas de exibição do Box Cinemas, localizado no São Luís Shopping, em São Luís.
Durante a fiscalização, que foi motivada por denúncias, de falta de condições de higiene e sanitárias do estabelecimento foram constatadas a diversas irregularidades como: presença de insetos, mofo, sujeira nas salas de exibição e lanchonete e poltronas danificadas.
As irregularidades motivaram o fechamento do complexo de cinemas por um prazo de trinta dias para que os problemas sejam sanados. A empresa também deverá ser multada, mas o valor da multa ainda não foi divulgado pelo Procon.
Durante a operação – batizada de “Lumière” numa referência aos irmãos franceses Auguste Marie Louis Nicholas Lumière e Louis Jean Lumière, inventores do cinema – foram verificados os corredores de acesso, saída de emergência, cadeiras, bilheteria, rampas de acesso, lanchonetes e banheiros. Os fiscais também solicitaram à administração do complexo, laudos técnicos de higienização e dedetização.
Com informações do Imirante