A gestão de Eduardo Braide (PSD), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, contratou o Instituto Movimentação para o Desenvolvimento Social (IMDS), que tem como presidente Ariosto Carvalho de Oliveira por cifras milionárias.
No dia 5 de junho, o termo de Colabroração foi firmado por R$ 9,7 milhões, com a assinatura do titular da Secult, Maurício Itapary, visando a realização do São João 2024, São João no Bairro 2024, São João da Prefs 2024 e São Luís Gospel 2024.
Levantamento feito pelo Blog do Neto Ferreira mostra que o presidente do Instituto foi servidor da Prefeitura de São Luís até julho de 2023, conforme mostra a imagem abaixo. Ele ocupava o cargo de Coordenador de Programas na Secretaria Municipal de Governo.
Antes do processo licitatório ser finalizado, o prefeito da capital já havia anunciado em seu perfil em rede social a montagem do Arraial da Cidade, instalado na Maria Aragão, com programação festiva agendada para iniciar no dia 5 deste mês.
O anúncio foi feito no dia 27 de maio, data que tinha saído apenas o resultado parcial do Chamamento Público Nº 002/2024/PMSL/SECULT, pois no cronograma havia prazo para recursos, entre os dias 28 e 30 daquele mês. O processo ainda não havia sido concluído.
O resultado final após os recursos foi divulgado no dia 31 de maio, mesma data para a formalização do termo de colaboração e confirmou o Instituto Movimentação para o Desenvolvimento Social – IMDS como vencedor.
Essa não é primeira vez que a entidade do ex-coordenador atua na gestão de Braide. Um mês após sair do quadro de servidores da Prefeitura, Ariosto Carvalho conseguiu firmar uma parceria com Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcas).
No dia 4 de agosto de 2023, o prefeito participou da inauguração da Casa de Passagem Acolhe São Luís, que foi criada para oferecer abrigo e suporte emergencial a jovens de 12 a 17 anos que enfrentam vulnerabilidade social e riscos diversos.
O espaço é gerido pelo Instituto Movimentação e pela Semcas.
Kkkkkk. Isso cheira a coisa estragada para dizer o mínimo. A gestão Braide têm demonstrado que o eleitor deveria ter prestado atenção no escândalo da máfia de Anajatuba envolvendo Eduardo Braide. Eu não confio no prefeito. Um olhar mais atento na gestão Braide desconstrói a propaganda de bom moço e de trabalhador do prefeito.