Categorias

Braide e Duarte trocam farpas na internet após desabamento de casarão em São Luís

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), e o deputado federal e pré-candidato a prefeio, Duarte Júnior (PSB), trocaram acusações nas redes sociais após o desabamento de um casarão na Rua do Giz, Centro Histórico da capital, no sábado (8).

As farpas iniciaram quando Duarte publicou um vídeo onde Braide e sua vice, Esmênia Miranda, durante a campanha de 2020, aparecem prometendo revitalizar a área histórica. “Braide, aceita a nossa ajuda! Nosso Centro Histórico precisa reviver. Somos patrimônio histórico da humanidade. Nossa cultura, nossa história não pode se perder entre escombros”, afirmou o socialista.

Logo depois, o prefeito de São Luís rebateu o socialista e o chamou de oportunista. Na publicação, ele garantiu que irá tomar providências contra proprietários de casarões.

“Aos oportunistas que não conhecem a nossa cidade: o Centro Histórico de São Luís possui 6.000 imóveis tombados (federal e estadual). Desses 6.000, mais de 4.500 são de propriedade particular. O casarão que desmoronou hoje (8), pertence a um proprietário estrangeiro que já foi acionado e condenado pela justiça a fazer a restauração do imóvel, mas não fez”, escreveu.

O deputado rebateu a fala de Braide e questionou quantas vezes o gestor de São Luís à Brasília para buscar soluções em prol do Centro Histórico.

“Quantas vezes Braide foi a Brasília em busca de uma solução para o Centro Histórico? Zero! Oportunista é quem promete reformar e cuidar do Centro Historico na eleição e depois finge que não tem responsabilidade. Ou mentiu quando prometeu cuidar ou mente agora quando diz que não tem responsabilidade. São Luís precisa de um prefeito que não minta para as pessoas com a maior cara de pau. Bora resolver, São Luís”, criticou.

One thought on “Braide e Duarte trocam farpas na internet após desabamento de casarão em São Luís

  1. Eles dois deveriam participar do programa fofocalizando do SBT, para fazerem fofocas, porque essa ´postura deles é um desserviço para o interesse público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *