O prefeito de São Luís e candidato à reeleição, Eduardo Braide (PSD), fugiu do debate promovido pelo portal Imirante.com, do grupo Mirante de Comunicação na noite de quinta-feira (19).
Braide foi o único dos oitos candidatos em São Luís a se abster de participar do evento e não apresentou justificativa. A sua gestão está envolvida em várias polêmicas de corrupção, como é o caso do “Carro do Milhão”.
Para os adversários, Braide perdeu a oportunidade de dar explicações para uma série de problemas na administração pública.
Foram levantados questionamentos a respeito da gestão da saúde; de políticas para mulheres; sobre o orçamento; gastos com a cultura; turismo; saneamento básico e sobre indicadores da educação.
Com a ausência do gestor, os outros candidatos se destacaram no debate, como foi Duarte Júnior (PSB), que foi o alvo principal dos adversários.
Os candidatos Yglésio e Wellington do Curso também se saíram bem. Conseguiram apresentar propostas contundentes e debater de forma clara e objetiva.
Neto, o que Braide vai fazer em debate se ele está disparado na preferência do eleitorado? O Braide tem contra ele o governo federal, o governo estadual, a câmara de São Luis, a Assembleia Legislativa, toda a imprensa falada, escrita, televisionada além de todos os blogs! Só se ele fosse louco , e de louco ele não tem nada.
Ta certo, perder tempo em debate. E mais essa historia de debate so cabo eleitoral que assisti. Ninguem perde tempo com isso. Pelo que se observa o povo nao ta preocupado. Pq e sempre baixaria, fofoca. Proposta nada. Entao ta certo. E debate ta na hora de acaba com isso. Pq isso ninguem mais perde tempo a muito tempi.