Categorias

Braide tem apoio de vereador acusado de assédio sexual

Para se reeleger, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), tem tentado atrair todo e qualquer tipo de apoio político, inclusive de investigados.

Como é o caso do vereador da capital, Domingos Paz (Podemos). Ele participou de um evento juntamente com Braide para anunciar a obra de uma praça na Vila São Luís, área Itaqui-Bacanga, na quarta-feira (13), demonstrando total apoio ao prefeito.

O parlamentar municipal já acumula cinco inquéritos abertos por assédio sexual. Dois foram arquivados – um por falta de provas e outro por prescrição – ou seja, quando a suposta vítima demorou para denunciar e outros três seguem em segredo de justiça.

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de São Luís recebeu uma nova denúncia envolvendo o vereador. Neste caso, uma adolescente de 17 anos que trabalhava na casa do parlamentar, teria sido assediada por ele.

No final do ano passado, o Fórum das Mulheres protocolou outro pedido de investigação e cassação do vereador. Em um ano, foram protocolados quatro documentos na Câmara e as denúncias, estão sendo acompanhadas pelo Fórum.

O Conselho de Ética da Câmara Municipal também decidiu aceitar mais uma representação contra Domingos Paz por quebra de decoro.

No fim de março desse ano, está prevista a apresentação do relatório da Comissão de Ética da Câmara Municipal de São Luís sobre a denúncia contra o vereador de assédio sexual contra uma adolescente. O indicativo é de que seja pedido o afastamento do parlamentar.

3 thoughts on “Braide tem apoio de vereador acusado de assédio sexual

  1. Hoje esse é acusado , suspeito, e tem um aí que foi apoiada por facções e ninguém diz nada. Kkkkk,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *