Em reunião com a nova mesa diretora eleita da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), falou sobre a eleição para a presidência da Assembleia Legislativa e disse que apoiará o nome do candidato que tiver mais aliados dentro da Casa.
“Independente de quem seja o candidato, nós vamos dialogar, aquele que estiver a melhor posição, tiver mais aliados, que construir melhor, esse sim, será o candidato que a gente vai trabalhar para a unidade”, afirmou Brandão reforçando o discurso de união do grupo.
O governador declarou ainda que a sua gestão começará somente depois da eleição do Legislativo, que ocorrerá em fevereiro de 2023. Ele justificou a decisão dizendo que quer montar um governo junto com prefeitos e deputados para ter uma administração municipalista.
“Tendo a unidade na eleição da Assembleia, ai sim, vamos anunciar o nosso novo governo que vai começar na realidade em fevereiro [2023] após a eleição da Assembleia, para que a gente possa montar o governo junto com os prefeitos, juntos com os deputados, para que a gente possa ao final e, ao cabo, ter um governo municipalista essa vai ser a minha marca”.