O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), fez nesta quarta-feira (27) dois aguardados anúncios a respeito do rumo eleitoral do seu grupo político para 2024.
De Brasília, ele confirmou que recebeu da presidência nacional do PSB a incumbência de presidir o partido no Maranhão. No mesmo ato, confirmou seu apoio à pré-candidatura do deputado federal Duarte Júnior (PSB) à Prefeitura de São Luís.
A informação havia sido antecipada na terça-feira (26) pela coluna Estado Maior.
“Com satisfação, informo que fui conduzido à presidência do PSB no Maranhão. Anuncio, ainda, que nos reuniremos em torno da pré-candidatura do deputado federal Duarte Júnior à prefeitura de São Luís. Juntos, fortaleceremos a boa política em nosso estado”, declarou.
Além do próprio Brandão e do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, participaram do ato Duarte Júnior, e o ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli.
De saída? – A confirmação de Brandão no comando do PSB no Maranhão pode selar o destino da senadora Ana Paula Lobato no partido.
Na semana passada, depois de o governador revelar a aliados, em duas ocasiões, que seria o novo presidente da sigla, ela procurou Carlos Siqueira para anunciar que não concordava com a decisão – pretendia, ela própria, assumir o controle da legenda.
Por conta disso, ameaçou deixar o partido. Após o anúncio de hoje, ela ainda não se manifestou.