Em meio a crise, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), e a primeira-dama Larissa Mesquita Brandão, mais uma vez foram excluídos de uma comemoração realizada pelo senador Flávio Dino (PSB).
Na noite de quarta-feira (1º), o socialista ofereceu um jantar para comemorar a sua posse em Brasília (DF) e entre os convidados estavam o ex-presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB) e sua esposa e primeira suplente, Ana Paula Lobato, que publicaram fotos nas redes sociais registrando o evento.
A ausência de Brandão na comemoração foi confirmada ao Blog do Neto Ferreira por interlocutores ligados ao Palácio dos Leões e mostra um claro distanciamento entre os socialistas, que vem ocorrendo desde as primeiras movimentações do governador para interferir na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
Essa não foi a primeira vez que o chefe dos Leões e a primeira-dama foram excluídos de eventos realizados por aliados do grupo dinista.
No dia da cerimônia de diplomação dos eleitos realizada no auditório do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, Flávio Dino e Othelino jantaram no restaurante Bistrô Quintalão, localizado na Península da Ponta da Areia, em São Luís, e o governador e sua esposa não participaram da comemoração por não terem sido convidados.
Quem conhece Flávio Dino não se surpreende com tal atitude.
Dino é um autocrata por natureza, e o fato de o Brandão contrariá-lo, o deixa muito contrariado. Ele queria que o governador fosse vassalo ao extremo.