Categorias

Brandão enterra especulação sobre apoio a Braide e diz que decisão vai passar por Dino

Em entrevista ao Bom Dia Mirante, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), enterrou de vez a especulação sobre um possível apoio governista ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD).

O socialista afirmou que o nome escolhido pelo Palácio dos Leões para disputar a corrida eleitoral da capital passará pelo aval do ministro Flávio Dino (PSB), que é opositor ferrenho do atual gestor municipal. Portanto, descartando a hipótese de apoio a Braide.

“Conversei isso com o ministro Flávio Dino quando estive com ele recentemente. Ele pediu que fizesse uma reunião com as lideranças políticas. Nós vamos fazer essa reunião, que envolve vários partidos, o PT, PCdoB, PV, União Brasil, PP, PSB e outros partidos da base, vamos discutir os 40 municípios, e aí vou levar relatório [para Flávio]”, disse.

Ainda de acordo com Brandão, Dino tem como nome preferido o do deputado Duarte Júnior (PSB), mas que irá esperar a decisão do grupo governista mais tomar uma decisão final em conjunto.

Durante a entrevista, o governador foi questionado sobre a sua ausência no ato de lançamento da pré-candidatura de Duarte Jr a prefeito da capital e ele argumentou que necessita de tempo para ouvir as lideranças da sua base para tomar uma decisão em relação ao nome que apoiará.

“Eu, como governador, a gente exerce uma certa liderança, sobre partidos, e pessoas importantes do Estado. Eu não posicionei porque preciso ouvir essas pessoas. São presidentes de partidos, que diz vai aguardar o governador. Sobre as questões partidárias, o Duarte Júnior foi lançado, eu não participei do evento, porque eu considero que participar de um evento, eu preciso ouvir a minha base. Eu tenho a presidente da Assembleia, que é uma grande líder, o deputado Pedro Lucas, o deputado Fufuca, tenho presidente da Câmara de Vereadores.

Eu não sou um político ditador. Eu sou um político democrático. Eu preciso ouvir os aliados, eu gosto de discutir. Não tem pressa, estamos a um ano da eleição. Nós vamos nos manifestar e aquele candidato que tiver mais harmonia dentro do nosso grupo. Por isso eu preciso de mais tempo para ouvir os nossos companheiros, respeitando a liderança de cada um deles, que fazem parte do nosso grupo.”.

Segundo Brandão, o candidato a prefeito em São Luís, será aquele que conseguir reunir mais apoio no grupo e tiver mais harmonia. Ele disse que irá ouvir o PT, PCdoB, PV, União Brasil, PP, PSB e outros partidos da base que irá ouvir antes de bater o martelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *