O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), negou qualquer tipo desgaste na relação com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB).
Em entrevista ao portal Imirante.com, o socialista garantiu que tudo não passa de “especulação”.
Uma suposta crise entre Brandão e Dino vem ganhando força desde o final do ano passado quando iniciaram as movimentações para a eleição da Assembleia Legislativa do Maranhão. À época, o governador interferiu diretamente no pleito apoiando o nome da deputada Iracema Vale (PSB) para o comando do Parlamento estadual e o ministro apoiava o então presidente da Casa, Othelino Neto (PCdoB) – com quem tinha feito acordo, ainda nas eleições de 2022, pela sua reeleição na Casa -, e esperava ter o apoio da base aliada do governador, o que não ocorreu.
No carnaval, esse desgaste ficou evidente, pois os dois não foram vistos juntos nos cinco dias de folia e também não há imagens nas redes sociais do encontro.
O governador falou em entrevista que convidou o ministro para participar da festa momesca, mas que recebeu um não como resposta, pois ele teria preferido ficar mais reservado.
“Sábado eu já estava aqui, convidei o ministro [para participar do Carnaval], e ele ficou mais reservado, só foi um dia, fez uma opção por desfilar num bloco, no trio elétrico, mas a gente se cumprimentou, não tem nenhum problema. Eu fiquei mais presente no camarote, no meio do povo, uma questão só de opção, mas não tem nenhum problema. O problema é que as pessoas procuram essas coisas para fazer especulação”, disse.
Ver esta publicação no Instagram