Para se manter no poder, o governador e candidato à reeleição, Carlos Brandão (PSB), ironicamente, vem contando com o apoio da oligarquia Sarney.
Em foto de campanha divulgada nas redes sociais, o ex-presidente José Sarney (MDB) aparece ao lado do chefe do Palácio dos Leões com o ex-governador Flávio Dino ao fundo deixando explícito a aliança entre o grupo governista e a família oligarca.
A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) também faz questão de demonstrar o apoio a Carlos Brandão. Em vários atos de campanha, pediu votos e usou acessórios com o nome do socialista.
Em julho, durante as convenções partidárias, a ex-governadora já havia declarado voto ao socialista. E, agora, na reta final das eleições, Roseana tem potencializado esse posicionamento a cada ato de campanha, seja com o uso de acessórios que remetam a Brandão, ou em discursos eleitorais.
Historicamente, o grupo governista, comandado pelo ex-governador Flávio Dino (PSB), era opositor ferrenho da família Sarney.
Nas eleições de 2014 e 2018, a chapa composta por Dino e Brandão foi eleita com discurso de ódio contra o clã sarneyzista e, atualmente, os dois dividem o palanque em atos de campanha.