A candidata a vereadora de São Luís, Brenda Carvalho, usou as redes sociais para expor um esquema do Partido Podemos e confirmar que não fez campanha durante as eleições de 2024. Dias após o pleito, o Blog do Neto Ferreira revelou que ela recebeu apenas 18 votos e gastou R$ 300 mil no período eleitoral (reveja aqui).
Na ferramenta Story do Instagram, Brenda admitiu ter sido usada pela sigla e garantiu que não usou o dinheiro da fundo partidário, mas teve que assinar as notas fiscais.
“Não fiz campanha, mas também não usei R$ 300 mil. Basta ver para onde foi o dinheiro que entrou e saiu de minha conta. Eu sou vítima e a vítima não foi só eu, só que apenas eu estou indo contra um sistema e correndo risco de vida”, desabafou.
A candidata apresentou prints de conversas com pessoas que encaminharam o destino das notas fiscais para que ela apenas repassasse seus dados para que encaminhassem o andamento do processo do recurso partidário.
Brenda diz ainda que registrou Boletim de Ocorrência nas Polícias Federal e Civil e pediu medida protetiva, pois está sendo ameaçada.
O Podemos elegeu três vereadores em São Luís, sendo Fábio Macedo Filho, presidente municipal do partido, Wendell Martins e Raimundo Júnior.
A suposta fraude à cota de gênero já é alvo de Ação na Justiça Eleitoral, que pode levar à cassação da chapa partidária.
Veja os prints: