Do G1MA
O bairro da Areinha, em São Luís é alvo de muita reclamação. O lixo e o grande número de buracos têm incomodado os residentes da região. Segundo o autônomo Márcio Paulo Carvalho, dependendo da estação do ano, o espaço é invadido por lama e poeira. “Muito complicado. Durante o inverno é lama, e durante o verão é poeira”, revelou.
Quem dirige pelo bairro da Areinha também reclama da buraqueira. A advogada Laís Costa diz que o problema tem comprometido até na manutenção do veículo dela. ”É extremamente complicado. Sem asfalto, muitos buracos. Dificulta até na manutenção do carro. A cidade inteira está assim”, reclamou.
No entanto, o grande problema apontado pelos moradores é uma vala completamente suja e poluída. Ela tem levado muita sujeira ao Rio Bacanga. É grande o volume de água de esgoto despejado na galeria que começa no Bairro de Fátima, também na capital. A água escura fica parada por causa da obstrução.
De acordo com a dona de casa Vera Cristina Araújo, por conta da situação precária da vala, é comum a presença de mosquitos no espaço, que acabam impossibilitando que tanto ela como o resto da família possa até sair da residência. ”É praga. A gente não pode ficar na porta de noite. A gente não pode dormir de noite. Tem que ficar preso dentro de sua casa”, finlaizou.