A Justiça condenou a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), a construir uma rede de esgoto para servir ao bairro do Parque Pindorama, em São Luis. A sentença, prolatada na terça-feira (5) pelo juiz Clésio Coelho Cunha, acatou parte de pedido formulado pelo Ministério Público. O MP também movia ação junto à Prefeitura de São Luis e, além de solicitar a construção da rede de esgoto, solicitava a pavimentação satisfatória de ruas e avenidas do bairro. O pedido junto ao Município foi rejeitado pelo magistrado.
No pedido, o Ministério Público alegou que “tanto a CAEMA quanto o Município de São Luís admitem a falta de serviços básicos, como saneamento e pavimentação de ruas e avenidas, podendo se comprovar através das fotografias inclusas no relatório a situação em que vivem os moradores daquele bairro, com risco a saúde de toda a comunidade, sem falar no risco de poluição ambiental”.
Obviamente que a Caema merece ser condenada! Por essa e por outras! Que bom que a Justiça interviu!
A prefeitura nem merece entrar nessa conta nao, sabe por que? Por que trabalho de asfaltamento não pode começar a ser feito com esgotos estourados como se vê ali no Parque Pindorama. A Caema precisa mostrar serviço primeiro!
Eu acho que essa noticia é uma especie de miragem… só pode… Caema sendo condenada por alguma coisa? Na porta da minha casa tem um esgoto que estoura a cada chuvinha que cai. O sistema daqui é muito velho. Já fizemos varias reivindicações e a caema nunca veio trocar. Quem dera que a Justiça faça a caema estender estes reparos para outros bairros.
Palmas pra Justiça! serio mesmo! Finalmente colocou essa empresa falida de Roseana e sua trupe no devido lugar