A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta quinta-feira, mais um corte nas taxas de juros para pessoas físicas e empresas. Para os consumidores, a redução vale para operações de financiamento de veículos, o plano Construcard e penhor.
Já para as empresas, o corte inclui taxas de cheque especial e antecipação de recebíveis de cartões de crédito. No caso de financiamento de automóveis, a redução, de um vírgula cinquenta e cinco por cento, ao mês, para um vírgula vinte e seis por cento, vale para compra de veículos novos, com cota de financiamento de até setenta por cento do valor total.
De acordo com o banco, as novas taxas são para clientes correntistas há mais de 90 dias; clientes mutuários de financiamento imobiliário na Caixa; funcionários públicos ou pessoas que recebem salário na instituição, no mínimo, há três meses, e funcionários públicos que pretendem abrir conta corrente.
No Construcard, a taxa, que, antes, era única, de dois vírgula quarenta por cento, ao mês, vai passar para o teto mínimo de um vírgula noventa e seis por cento, e máximo dois vírgula trinta e cinco por cento, ao mês.
Ainda de acordo com a Caixa, no empréstimo de penhor, as taxas, que chegavam a dois vírgula quatro por cento, ao mês, foram unificadas para um vírgula sete por cento, para todos os clientes.
As novas taxas para o penhor e financiamento de veículos começam a valer já, nesta sexta-feira. No Construcard, as taxas entram em vigor, no dia 21 de maio.
Bom Dia! Gostaria que me tirassem uma duvida: essa redução de juros para o CONSTRUCARD é automática, ou deveremos ir à CAIXA para renegociarmos?