Categorias

Câmara de Paço do Lumiar instaura comissão para cassar Paula da Pindoba

A Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar decidiu instaurar uma Comissão Processante que poderá cassar o mandato da prefeita afastada Paula da Pindoba (PCdoB). A decisão contou 13 votos a favor e 4 contra dos parlamentares na sessão desta sexta-feira (12).

A comissão processante referente à primeira denúncia será formada pelos vereadores Fernando Feitosa, Bianca Mendes e Mauro Multibancos. Já na segunda denúncia, Vanusa Neves, Wellington Sousa e Alexsandra Garcia integram a comissão.

Paula da Pindoba esteve presente na sessão, em certo momento tomou a palavra e afirmou que todos os prefeitos de Paço do Lumiar são cassados e não terminam o mandato. “Quero dizer uma coisa, além da prefeita Paula está sendo cassada nesse momento, eu quero dizer que não vai ficar só a prefeita Paula cassada, nós vamos também entrar com a cassação dos vereadores, vai entrar o processo de cassação de vereadores nessa Câmara”, protestou.

Votaram a favor da instalação da comissão processante os vereadores Mauro Multibancos, Ana Lúcia, Wellington Sousa, Bianca Mende,S Miau, Fernando Muniz, Fernando Feitosa, Paulo Henrique, Vanusa Neves, Fábio Henrique, Orlete, Major Roberto e Driele Da Pindoba.

Foram contra Inácio Ferreira, Alessandra Garcia, Fernandinho e Mary Do Mojó. Apenas um vereador esteve ausente, Rafael Neves; O presidente Jorge Maru só votaria em caso de empate.

A prefeita está afastada do cargo desde o último dia 29 de maio quando a desembargadora do Tribunal de Justiça, Graça Amorim, proferiu uma decisão a pedido do Ministério Público por supostas ilegalidades em contratações de ar-condicionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *