A Câmara Municipal de São Luís derrubou os 18 vetos do prefeito Eduardo Braide (PSD) ao novo Plano Diretor de São Luís. Os 26 vereadores presentes em plenário, de forma unânime, impuseram mais esta derrota ao chefe do Executivo municipal.
Aprovado após prolongadas discussões com uma série de emenda acolhidas pelo parlamento municipal, o prefeito resolveu vetar dezoito delas após se comprometer e até sancionar da forma que foi aprovado e até sancionar simbolicamente o Plano Diretor durante solenidade festiva na prefeitura com as presenças dos vereadores convidados para ato.
Para decepção da Câmara, ao publicar o Plano Diretor no Diário Oficial foram constados os dezoito vetos, o que provocou resolta dos vereadores que se consideram traídos e logo anunciaram que derrubariam os vetos do prefeito, o que acabou se concretizando nesta manhã se segunda-feira.
Com a determinação dos vereadores em manter o Pano Diretor da forma como foi aprovado na Casa, caberá agora à Mesa Diretora promulga-lo para que entre em vigor e passe a orientar o desenvolvimento urbano da cidade.
E após essa derrota, a crise entre Braide e Legislativo ganha mais um capítulo.