Os professores da rede pública municipal de Itapecuru-Mirim continuam em greve, mas o prefeito Magno Amorim não parece nem um pouco preocupado com a situação. Na manhã da última quinta-feira (9), a categoria marcou presença na Câmara dos Vereadores.
Os educadores aguardam o posicionamento da gestão municipal, que ainda não efetuou o pagamento do resíduo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB); motivo pelo qual a categoria deflagrou a greve.
Durante a sessão desta quinta-feira (9), o presidente da Câmara dos Vereadores, vereador Costa, deu o ultimato ao prefeito Magno Amorim, que tem até a próxima quinta-feira (16) para comparecer à Casa legislativa Municipal e dar explicações sobre o descumprimento do acordo com os professores.
“Se ele não vier, a Câmara vai tomar as providências necessárias mediante a Constituição, a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno desta Casa”. declarou o presidente da Câmara dos Vereados. A categoria concordou e disse que não vai aceitar nenhum representante no lugar do prefeito.