Engana-se quem pensa que a candidatura do vereador Carlito Santos á sucessão do prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim (PV), seria bem recebida pelos cabos eleitorais, lideranças e vereadores da base aliada.
Na manhã deste sábado (26), o prefeito promoveu um café da manhã em especial para divulgar o nome de Carlito Santos como seu sucessor em Barra do Corda. Na ocasião, era esperada a presença do deputado estadual Rigo Teles (PV), do cabo Alderodo, do empresário Inamar Medeiras, Sandra Teles (filha do prefeito), dos sete vereadores, lideranças e correligionários. Sem sucesso!
Após o café da manhã que contou apenas com a participação de Pedro Teles e da presidente da Câmara dos Vereadores de Barra do Corda, Nilba Barbalho, foi oficialmente anunciado na porta da casa de Nenzim, no bairro da Trizidela, que será o vereador Carlito Santos quem disputará á sucessão no município. Decisão que desagradou ao grupo!
Carlito ao discursar, agradeceu o apoiou depositado de Pedro Teles e mais: caso consiga se eleger, “será o grande retorno de Teles á Secretaria de Finanças”, disse. Segundo fonte fidedigna, uma pessoa que acompanhava o anunciado ironizou a volta do empresário e disparou. “É realmente vai ser mesmo é a volta da Polícia Federal em Barra do Corda”.
Já o filho do candidato, andou espalhando que Teles não terá vez na gestão de seu pai. Seria isso verdade?
Uma coisa é certa, o acordão selado entre o vereador e Pedro Teles não agradou aos aliados do prefeito, que hoje ameaçam em romper caso Nenzim permaneça alimentando a inexpressiva candidatura do decano.
A decisão de Nenzim e Pedro Teles poderá acarretar sérios problemas políticos no pleito deste ano. Aguardem!
O Vereador Dedé estava presente, tinha mais este edil.