Um candidato a vice-prefeito de Olho-d’Água das Cunhãs foi alvo de uma tentativa de homicídio na madrugada desta quintafeira (29). Alex Chicão (PSC), que compõe a chapa do candidato a prefeito Glauber Azevedo (PCdoB), retornava do povoado Bacuri da Linha.
Segundo relato da vítima, o carro em que estava foi alvejado com três tiros. Apavorado, Alex desceu com o veículo em um barranco e o abandonou, fugindo em direção a uma área de matagal. Nesse momento, ele acabou sendo atingido por um tiro no braço. O candidato conseguiu se esconder e, após algum tempo, saiu para pedir ajuda. Ele foi levado a Bacabal, onde recebeu atendimento médico, e já está em casa se recuperando.
Casos recentes
Centro Novo: durante um comício, na noite do último dia 18, no povoado Limão, zona rural de Centro Novo do Maranhão, assassinaram o sargento da Polícia Militar, Emílio de Sena Batalha Filho. No dia 20, dois envolvidos nesse crime, Cleber Carvalho da Silva, e de sua mulher, identificada apenas como Fernanda, foram mortos durante confronto com policiais.
Na última quinta-feira, ocorreu o assassinato do comerciante Juciê Jomar da Costa, ocorrido no povoado Chega Tudo.
Governador Edison Lobão: na noite do dia 21 deste mês, foi assassinado a golpes de facão Edson Rodrigues, o Edinho, que era irmão da vice-prefeita de Governador Edson Lobão, Rosângela Rodrigues Coelho.
Cidelândia: também no dia 21, a polícia encontrou morto o vereador da cidade de Cidelândia Paulo Cezar Miranda de Oliveira dentro do seu veículo em um terreno baldio às margens da MA-125, na cidade de Vila Nova dos Martírios.
São Domingos do Maranhão: bandidos teriam efetuado tiros na residência do juiz titular da 1ª Vara de São Domingos do Maranhão, Clênio Lima, durante a madrugada do dia 21 deste mês.
Icatu: na manhã do dia 22, a residência do candidato a prefeito do município de Icatu, o Zezinho Matos (PDT), foi invadida, segundo a polícia, por um grupo de criminosos.
Capinzal do Norte: a casa do gestor municipal de Capinzal do Norte e candidato a reeleição, Roberval Campelo Silva (PSDB), teria sido crivada de bala por dois criminosos, não identificados, durante a madrugada da última segunda-feira (26).