Candidatos que prestaram concurso público no município de Matões do Norte vão denunciar no Ministério Público do Maranhão (MPM) irregularidades encontradas no processo seletivo, promovido pela Secretaria Municipal de Administração e Finanças (SEMAF).
De acordo com informações repassadas ao Blog do Neto Ferreira, o concurso realizado no mês de abril e que oferece vagas para níveis fundamental, médio e superior teve quase 100 por cento de suas questões plagiadas.
Em uma das provas, das 50 questões totalizadas , 43 delas foram encontradas na internet, retiradas de antigos seletivos. Há relatos de que vários candidatos do município conseguiram acertar todas as questões.
Candidatos pretendem que o Ministério Público abra um inquérito e que o caso seja investigado para apurar as irregularidades detectadas. Caso as denúncias se confirmem, a comissão organizadora do concurso vai responder por crime de direito autoral e será obrigada a cancelar o concurso.
Isso é uma grande palhaçada. Uma comissão retirar quase todas as questões da internet e de outros certames anteriores. Seria muito fácil colocar uma empresa pra fazer concursos. Era só copiar de outras provas. E faço uma pergunta, será que esse concurso já não tem seus eleitos? Eis a questão.
palhaçada, isso e uma palhaçada , serar que o prefeito solimar vai colocar só os deles? nao basta esse tempo todo o pvo dele só recebendo?