A direção do Detran-MA tem sido omissa diante das irregularidades que estão sendo cometidas dentro do órgão, segundo revelou a denúncia enviada ao Blog.
De acordo com o relato, há poucos examinadores para acompanhar os exames práticos feitos pelos candidatos que estão tirando a Carteira Nacional de Habilitação. “Durante a prova o candidato é acompanhado por apenas um examinador durante a prova, desse modo fere o Código de Trânsito, que pede no mínimo dois examinadores no momento do teste. A direção não faz nada para mudar essa situação, que está muito complicada” afirmou o denunciante.
Conforme explicou a denúncia, essa conduta coloca em dúvidas a legitimidade da prova, pois o aluno fica a mercê de um examinador para julgar o seu desempenho no trânsito. Além disso, foi informado que os programas CNH Rural e CNH Jovem tem tido problemas para marcação de prova, pois as pessoas tem tido dificuldade em agendar as provas no Detran, afinal tem poucos profissionais para realizar os exames práticos.