Sofrimento. Essa foi a palavra usada por um morador da cidade de Nova Olinda do Maranhão, para descrever os sérios problemas enfrentados na administração de Delmar Sobrinho com a saúde pública.
Segundo moradores da cidade, a reclamação sobre o hospital da prefeitura Hemeterio Weba vem aumentando constantemente. Alguns alegam que, o atendimento está lento e a precariedade do mesmo é grande, pois há falta de que se cura doentes: remédios.
Além da falta de estrutura hospitalar, os salários dos médicos de Nova Olinda, que deveriam ser pagos religiosamente, têm atrasado chegando há 4 meses.
Delmar Sobrinho, prefeito do município, já tem um histórico por passar meses sem pagar os funcionários públicos (reveja).
Para moradores, a problemática nos atrasos de pagamentos precisam ser resolvidos o mais rápido possível. “Os médicos da cidade já estão exatamente a 4 meses sem receber o dinheiro, por isso eles não querem atender a demanda. Conheço uma moça que quer mostrar a ultra sonografia e já tem nove meses de grávida e eles sempre mandam ela voltara”, conclui.
O que se espera é que essa situação mude, havendo obras, melhorias e pagamentos dos servidores que trabalham no hospital municipal.