Um carcereiro identificado como Ocione Silva Santos foi preso após facilitar a fuga do detento Raydan Fabrício Gomes Pereira no dia 30 de agosto desse ano da Delegacia de Santa Inês.
Segundo informações policiais, a equipe de captura foi informada pelo carcereiro que o Raydan tinha fugido da única cela da unidade.
Após diligências, a Polícia Civil de Santa Inês não logrou êxito na recaptura o fugitivo. Ao retornar das buscas, a equipe policial iniciou uma série de perguntas a Ocione, que não foi convincente em seu depoimento. Ele afirmou que foi rendido pelo fugitivo e obrigado a abrir a cela da carceragem.
Após entrevistar outros 2 presos, ficou claro que Ocione havia aberto a cela espontaneamente e sem sofrer quaisquer ameaças ou violência.
Diante das novas evidências, o carcereiro foi devidamente interrogado e confessou que o preso e o ex-detento Antônio Carlos Correa haviam prometido pagar a quantia de R$ 2 mil para que a cela fosse aberta e a fuga facilitada.
Imediatamente a autoridade policial daquela unidade deu voz de prisão a Ocione pelo crime corrupção passiva.
Na ocasião, a polícia também conseguiu prende Antônio Carlos e o autuou em corrupção ativa. As buscas pelo fugitivo Raydan continuaram até que uma equipe da Polícia Militar o encontrou na cidade de São João do Caru, distante 113km de Santa Inês, no sábado (1º).