A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nesta quarta-feira (10), um homem e uma mulher suspeitos de envolvimento com a execução do empresário Josival Cavalcanti da Silva, conhecido como ‘Pacovan’, que foi morto a tiros no dia 14 de junho deste ano, dentro de um posto de combustível, em Zé Doca.
Foram presos o madeireiro Francisco Heydyne do Nascimento, conhecido como “Cearense”, e a namorada dele, Fernanda Costa, que é ex-sócia de Pacovan. O casal foi em um hotel na avenida Litorânea, em São Luís, em cumprimento a um mandando de prisão temporária.
Segundo a Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SSP-MA), o casal é suspeito de mandar matar Pacovan por causa de uma dívida.
O empresário Josival Cavalcanti da Silva, conhecido como “Pacovan”, foi assassinado a tiros no último dia 14 de junho, em Zé Doca. O motorista dele também foi baleado durante a ação criminosa.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostraram o momento em que o empresário foi baleado. Em um veículo Siena preto, dois homens chegam ao local, em um posto de combustível que pertencia ao empresário.
Em seguida, os criminosos descem do carro e um deles, atira diversas vezes contra Josival Cavalcanti que estava de costas, dentro da conveniência do posto. Logo em seguida, o empresário cai no chão, os dois criminosos entram no veículo e fogem do local.
Durante a ação, o motorista de Josival Cavalcanti também foi baleado. Após o crime, ambos chegaram a ser levados ao Hospital Regional de Zé Doca, mas o empresário não resistiu aos ferimentos e chegou sem vida no local.
Após o crime, os bandidos incendiaram o carro que foi usado no ação. O veículo foi encontrado em uma estrada vicinal em Zé Doca.