O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), afirmou que, se Lula (PT) vencer a corrida presidencial, o Centrão irá procurar o petista para dar sustentação a seu governo. Brandão, que foi reeleito no primeiro turno, deu a declaração em entrevista à Folha de S. Paulo.
“Hoje, para governar, você tem que compor com os partidos, senão fica muito difícil. O Centrão é um grupo de partidos que sempre é governo. Acredito que todos esses partidos, mesmo não tendo votado no presidente Lula, vão se sentar com ele. Não dá para governar só com a federação PT-PC do B-PV e com o PSB. É impossível, você não aprova nada no Congresso. Só não precisa escancarar como fizeram com o orçamento secreto, exageraram”, disse o aliado de Lula
No primeiro turno, o petista teve 69% dos votos no Maranhão. Questionado se acredita na possibilidade de Lula ampliar a vantagem sobre Jair Bolsonaro (PL) no estado, Carlos Brandão respondeu:
“Não podemos deixar a eleição esfriar. Houve a eleição no domingo (2), e na segunda-feira (3) já fizemos uma caminhada. Depois uma agenda com prefeitos e vice-prefeitos e outra com ex-prefeitos. A tendência natural, quando só há o candidato a presidente, é uma redução na mobilização. Tivemos 23% de abstenção, mas a gente tem uma preocupação de que isso não aumente no segundo turno. A diferença que São Paulo fez [para Bolsonaro] nós tiramos aqui no Maranhão. Acho que o Lula cresce um pouquinho mais. E a gente não vê movimento deles [bolsonaristas] aqui. Teve uma presença da primeira-dama e do próprio Bolsonaro, que veio num evento fechado, pequeno. Aqui é um estado muito lulista.”
O Antagonista
Traduzindo, novo mensalão à vista… caso o ladrão se eleja…
O povo maranhense que votou no Brandão merece está abaixo da miserabilidade, o homem presta nem para presidente de associação.