A cerca elétrica que protege o muro do Centro de Detenção Provisória (CDP) no Complexo de Pedrinhas foi recolocada.
O trecho estava sem segurança desde o ano passado quando um caminhão com bandidos derrubou parte do muro do Complexo e fugiu levando vários presos. No último dia 5, quatro presos fugiram pelo mesmo local com a ajuda de um grupo armado.
O secretário de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, havia informado no dia 10 que os reparos seriam realizados imediatamente. Na ocasião, ele também informou que o Complexo entrará em reforma até o fim do ano e que o governo estuda a hipótese de colocar os próprios detentos para trabalhar na reforma.
Na madrugada do dia 5 de Abril, oito bandidos atiraram com fuzis nas guaritas de segurança do CDP de Pedrinhas. Eles colocaram uma escada no muro e usaram uma corda para ajudar na fuga de quatro detentos. Estes por sua vez, já haviam serrado as grades de suas celas e aguardavam a ação de seus comparsas no pátio do Complexo.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), o sucesso do resgate foi uma falha na intervenção policial no momento da operação.