A Controladoria Geral da União (CGU) revelou, após fiscalização no município, que a prefeitura de Vargem Grande superfaturou R$ 448 mil em contratos de locação de veículos para o transporte escolar do município.
A fiscalização da CGU foi feita em Vargem Grande de 20 a 24 de outubro de 2014. De acordo com o documento, obtido pelo Blog do Neto Ferreira, a prefeitura de Vargem Grande superfaturou R$ 160 mil em 2013 e R$ 288 mil em 2014.
A fraude era realizada da seguinte forma: a prefeitura fez um contrato de R$ 30 mil por mês para a locação de dois ônibus para o transporte escolar. Só que, em vez de repassar R$ 15 mil por cada ônibus, a prefeitura repassava apenas R$ 7 mil. O que configura um superfaturamento mensal de R$ 16 mil. Em 2014 o valor mensal do superfaturamento da prefeitura duplicou, chegando a R$ 32 mil. Veja no documento abaixo.
A empresa contratada pela prefeitura de Vargem Grande foi a J. B. P. da Silva ME. Em um período de 18 meses, a empresa recebeu R$ 3.399.545 (Três milhões, trezentos e noventa e nove mil, quinhentos e quarenta e cinco reais).
Em um único mês, a empresa recebeu mais de R$ 200 mil para a locação de veículos. A média mensal de gastos é de R$ 150 mil.
Veja no documento abaixo: