Esteve em reunião na sede do BNDES no Rio de Janeiro, com o diretor Guilherme Narciso de Lacerda e o com gerente do Departamento de Gestão Pública, Gabriel Filárdiga, o deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA), acompanhado do líder do PMDB, Eduardo Cunha, e do deputado estadual Hélio Soares.
A reunião foi marcada com intuito de saber sobre o fundo que foi criado na época da privatização da Vale do Rio Doce com relação ao Maranhão. Este fundo começou com R$ 4 milhões e hoje tem valor aproximado de R$ 40 milhões, e é destinado aos municípios onde a ferrovia passa. O fundo foi criado para dar uma compensação aos municípios que são impactados por aquele empreendimento. Mas, passado quase 18 anos, nenhum município desse corredor foi beneficiado.
Por ocasião da reunião, o líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha, foi enfático em mostrar que aquele fundo foi criado para contemplar os municípios e que passado tanto tempo nada foi feito de concreto neste sentido. O deputado se sensibilizou com o que foi colocado na reivindicação do Maranhão durante a reunião.
Ele quer um cala boca, acho que a vale vai mandar p……..q…..p……. isso mesmo.
SE FORMOS ANALISARMOS A VALE TEM INVESTIDO MUITO POUCO, EM ÁREAS SOCIAL, CULTURAL, EDUCACIONAL, ETC… SE QUALQUER PESSOA VISITAR O SITE DA VALE E VERIFICAR O LINK PATROCÍNIO VAI VERIFICAR QUE ELES NÃO ESTÃO PATROCINANDO NADA, VISTO QUE A VALE ESTAR DESDE 2010 SEM ABRIR EDITAL DE PATROCÍNIO. SÓ LAMENTAMOS TAL ATITUDE DA VALE, QUE SÓ TEM AUMENTADO SEUS LUCROS.