Imirante
As chuvas fortes que atingiram a Região Metropolitana de São Luís no fim de semana deixou 58 famílias desabrigadas, sendo 27 levadas para casa de parentes e 31 encaminhadas para o programa “Aluguel Social”. Os dados foram atualizados na manhã desta segunda-feira (12), pela superintendente da Defesa Civil do município, Elitânia Barros. De acordo com ela, ao todo,
a Defesa Civil atendeu a 84 ocorrências.
No sábado (10), Genival da Silva Severiano, de 45 anos, morreu por causa das fortes chuvas em São Luís. Ele era morador do Angelim e foi levado por uma enxurrada enquanto passava com um amigo. Seu corpo foi encontrado a cerca de 100 metros.
No fim de semana, o Imirante.com publicou uma reportagem especial que mostra que o desleixo e ocupação irregular do solo propiciam tragédias na capital maranhense. A Defesa Civil identificou, neste ano, mais de 60 pontos de risco de deslizamento de terra. Nossa equipe de reportagem visitou uma dessas áreas de risco: o Coroadinho, onde, na última segunda-feira (5), uma adolescente morreu soterrada.