As chuvas registradas na manhã e tarde desta quarta-feira (16), São Luís trouxeram novamente preocupações para alunos e proprietário do Curso Wellington, que fica localizado Avenida Colares Moreira no Jardim Renascença.
O problema que é bastante antigo e sempre trás prejuízos conforme as fotos acima e abaixo, é motivado pela falta de escoamento da água. A história sempre se repete não apenas no Renascença, mas em boa parte dos bairros da capital causando transtornos e alagamentos.
Na parte da frente e lado do curso, alguns alunos que utilizam como estacionamento ficaram sem poder sair do local com a elevação da água que cobriu os veículos.
O problema tecnicamente é possível resolver.O nível da rua(greide)está abaixo da saída(jusante)da água, é só a Prefeitura instalar uma estação de recalque(bombeia agua de um local mais baixo,para o alto,que é a saída da mesma(jusante)e,fazer manutenção.
Agora,legalmente o proprietário desse veículo branco que,está coberto pela água,pode e deve ir à Justiça pedir o ressarcimento junto à Prefeitura.
Agora,legalmente o proprietário desse veículo branco que,está coberto pela água,pode e deve ir à Justiça pedir o ressarcimento junto à Prefeitura.
Esse problema é antigo, e persiste há mais de 20 anos. A responsabilidade é de todos os gestores que por aqui passaram, no entanto, espero que esse novo prefeito resolva o problema de vez, porque drenagem é uma etapa essencial de qualquer trabalho de pavimento, mas parece que só agora as autoridades se deram conta disso.
Rapaz, sou contra a colocar a culpa so na prefeitura quando isso é EVIDENTE que é um problema que virou bola de neve pelos gestores passados. Vamos acordar!
Não adianta a prefeitura fazer a limpeza das galerias, pois horas depois vai tá cheio de lixo novamente. Da mesma forma que não adianta a prefeitura encher a cidade de lixeira pois o povo não tem educação, são porcos e não têm o hábito de colocar o lixo no local certo. Jogam pelas janelas de carro, ônibus, ao lado de lixeiras, em esquinas, em terrenos baldios. São Luís precisa é de um povo educado, do contrário os prefeitos gastarão dinheiro eternamente.
Vamos apurar melhor os fatos antes de sair dizendo por aí tal culpa a prefeitura. Outro ponto para se pensar: até onde a população não tem sua parcela de culpa nesses alagamentos? Esses episódios de alagamento também é fruto de lixo jogado nas ruas todos os dias por cada morador de nossa ilha. Os nossos órgãos responsáveis podem até fazer sua parte, mas enquanto não tiver a parceria da população em ter consciência de que não devem fazer isso, esses alagamentos não terão fim!
Finalmente alguém disse q a região do curso Wellington voltou a alagar, pois da forma q outros blogs estão tratando essa notícia, é como se isso nunca tivesse acontecido, o q ñ é verdade.
Tem que multar a Caema pois esses problemas são antigos aqui e nunca nada foi resolvido, esse negocio de privatização é arrumação cuidado com os golpes pois é isso que estão querendo fazer e a população?? que se dane. lamentável.