A Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) incluiu, no sistema de acompanhamento processual “Justiça Plena – Processos de Relevância Social”, a Ação Penal que trata do homicídio do jornalista Décio Sá – assassinado a tiros em São Luís, em 23 de abril de 2012.
A medida foi confirmada pelo ministro Fernando Falcão, corregedor nacional de Justiça, ao desembargador Antonio Guerreiro Júnior, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, e ao corregedor-geral da Justiça, desembargador Cleones Cunha.
“Essa decisão é positiva para a Justiça estadual e, em especial, uma vitória de todos os maranhenses que acompanham esse caso e o querem resolvido”, comentou o presidente.
A inclusão do processo no sistema foi solicitada à Corregedoria Nacional pelo presidente Guerreiro Júnior, a pedido do juiz Márcio Brandão, que responde pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís, onde a ação foi ajuizada. Com o cadastro da Ação Penal no sistema, o processo passa a ser monitorado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
MEU POVO PODE COLOKAR ATE O DIABO PARA MONITORAR E DESCOBRIR TUDO DA MORTE DO DECIO QUE NAO VAO DESCOBRIR E NADA NUNCA POIS AI TEM MUITA GRANA ENVOLVIDA MILHOES DESVIADO E SE A VERDADE APARECER CAI DEPUTADO SECRETARIO DE ESTADO VEREADOR RECEM ELEITO GOVERNO DO ESTADO CAI TBM AI SO DEUS PARA DESCOBRIR A VERDADE VERDADES ESTAS QUE TODAS AS AUTORIDADES SABEM E FIKAM CALADOS E FAZENDO GRAÇAS POIS SE A BOMBA ESTOURA ATE ELES VAO JUNTOS