Vereadores do Coletivo Nós pediram investigação séria sobre o caso de abuso sexual envolvendo o também vereador de São Luís, Domingos Paz.
Por meio de nota, os parlamentares municipais afirmaram que estão acompanhando todos os fatos e que repudiam qualquer tipo de violência, principalmente contra a mulher, a criança e o adolescente.
Caso haja comprovação das denúncias, o Coletivo Nós requer que Domingos seja responsabilizado.
Duas possíveis vítimas de assédio de Domingos Paz já foram ouvidas: uma ex-conselheira tutelar que buscou o parlamentar para denunciar a falta de professores e uma adolescente de 14 anos, cuja mãe confirmou o caso após prestar depoimento.
A Delegacia da Mulher deve colher o depoimento de outras vítimas ainda nesta semana, mas ainda não tem uma data para intimar o vereador.
“O Coletivo Nós tem como bandeira a proteção aos direitos humanos. Por isso, repudiamos qualquer conduta de violência, sobretudo contra a mulher, a criança e o adolescente.
No entanto sabemos que a apuração de todos os fatos cabe aos órgãos competentes que fazem parte das Redes de Proteção à Mulheres vítimas de violência e de Proteção à criança e ao adolescente, sabemos ainda, que a apuração da quebra de decoro parlamentar é de atribuição da Comissão de Ética da Câmara. E asseguramos que estamos acompanhando as investigações, e solicitamos que seja realizada uma investigação séria. Caso haja a comprovação dos fatos, esperamos que o Vereador seja responsabilizado por seus atos.”
Vereador Coletivo Nós.