O advogado Robson Cruz Almeida, irmão do prefeito de Lago Verde, Alex Cruz Almeida, está na mira do Ministério por suposto acúmulo ilegal de cargos no município.
Em meados do mês de novembro, a promotora de Justiça de Bacabal, Klycia Luiza Castro de Menezes, abriu um procedimento administrativo para apurar as nomeações do familiar do gestor municipal na Procuradoria adjunta da Prefeitura e na Assessoria Jurídica da Câmara de Lago Verde, além da suplência no Conselho Municipal de Educação.
Segundo a promotora, a ocupação do irmão de Alez Almeida no Executivo pode configurar nepotismo. Além disso, ele estaria acumulando duas funções, o que também pode ensejar ato de improbidade administrativa.
Diante disso, Klycia Menezes expediu uma requisição à Câmara de Vereadores para que esclareça se o advogado era funcionário da Casa Legislativa em janeiro de 2021, tendo em vista a comprovação de que ele recebeu naquele mês o valor líquido de R$ 2.661,21 mil.
O prefeito também foi notificado para que informe, em 15 dias, os cargos/funções públicas ocupados por seu irmão, bem como de outros parentes que porventura existam, encaminhando cópias das respectivas Portarias ou outro documento que comprove a forma de admissão no serviço público.
O Conselho Municipal de Educação de Lago Verde terá que apresentar cópia da Lei Municipal de criação do referido Conselho e do seu Regimento Interno, indicando os Conselheiros e seus respectivos suplentes.