Após o rompimento com o governador Flávio Dino (PCdoB), o deputado federal José Reinaldo Tavares (PSDB), já dá sinais de fracasso na habilidade política.
Tavares já não aparece com pontuação positiva nas pesquisas eleitorais. Se perdeu no meio do caminho ao insistir na candidatura de Eduardo Braide ao governo.
Na recente pesquisa do Instituto Exata, ele nutri uma antipatia do eleitorado e sequer chega a 10%, mostrando-se um candidato inexpesssivo, sem competitividade, embora arrote nos quatro cantos ter feito Flávio Dino deputado federal e elegido Jackson Lago governador.
Zé Reinaldo é típico de político com ficha corrida atrelada a corrupção, preso quando governador do Maranhão, investigado na Lava Jato e arcaico de estratégias, como se a política de hoje fosse há de 50 anos no passado bem distante.
O laranja do Zé Reinaldo Tavares sempre foi a família Do Antônio Cordeiro Filho. Toda lavagem de dinheiro foi feita pela empresa Mac Assessoria Ltda que tinha o Antonio como sócio e contas no Citi em SP.