A gestão de Hélder Aragão tem tido efeitos catastróficos na qualidade de vida da população de Anajatuba. Pesquisa realizada pelo Instituto Inop mostra que a administração do gestor municipal tem desagrado maior parte dos moradores.
Segundo dados do levantamento, 67,67% do eleitores desaprovam a gestão de Aragão, e apenas 22,33% aprovam, não opinou marcou 10%.
Em outro cenário, 44,67% da população diz que a atual administração é péssima, 19% regular, 18% ruim, 13% boa, e apenas 2% a classificou como boa. Não opinou marcou 3,3%.
A pesquisa também questionou aos entrevistados em quem eles votariam se a eleição fosse hoje. 27,67% responderam que escolheriam Saulo Machado e 20% o atual prefeito.
O nome de Laise Marinho recebeu 9,67% das intenções, Ademir Duarte 7,67% e Rodrigo Dutra 4%, nenhum dos listados somou 13% e não sabe 17,99%.
Perca de apoio político
Em recente visita à cidade de Anajatuba, o vice-presidente estadual do MDB no Maranhão, deputado Roberto Costa, manifestou que o partido vai caminhar com os candidatos de oposição ao prefeito Hélder Aragão.
Atualmente, o gestor municipal é filiado na agremiação partidária, que tem deixado claro que irá seguir com outros nomes. Na reunião, a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale (PSB) também estava presente.
A declaração do líder do MDB demonstra que o prefeito está enfraquecido politicamente, uma vez que nem o apoio do próprio partido está mais garantido.