Em entrevista ao SLZ Oline, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Célio Roberto, afirmou que o Rio Anil Shopping seguirá interditado para ser periciado nas próximas horas.
Os peritos vão identificar as causas do incêndio e a Defesa Civil vai verificar as condições estruturais do prédio.
Segundo o comandante, o centro comercial seguirá interditado até que o Corpo de Bombeiros tenha certeza que não ofereça risco e divulgará um laudo técnico sobre o caso. Assista ao vídeo abaixo.
“Por hora, o shopping permanece interditado até que nós tenhamos condições de indicar que não há mais riscos nem para as pessoas que trabalham aqui tão pouco para os frequentadores”, disse Célio Roberto.
Nas últimas horas, os corpos de duas adolescentes foram encontrados embaixo dos escrombos na sala 2 do cinema Cinesystem, no shopping e 13 pessoas ficaram feridas no incêndio ocorrido durante a tarde desta terça-feira (7).
Em nota, o Rio Anil Shopping lamentou o ocorrido e disse que mobilizou todos os esforços necessários para prestar assistência e solidariedade às vítimas, suas famílias e demais clientes.
Ainda em nota, o shopping informou que a brigada agiu imediatamente no socorro às vítimas e combate aos focos de incêndio, até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, que já controlou a situação e permanece trabalhando no local.
Por fim, o shopping disse que está trabalhando em conjunto com os órgãos competentes para apurar as causas do incidente.
Ver esta publicação no Instagram