O advogado Luiz Antônio Beck, comentarista da Rádio Gauíba, de Porto Alegre (RS), insultou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), a quem ele chamou de “comunista obeso”. Durante participação no programa “Boa Tarde Brasil”, Beck e os demais integrantes da atração, inclusive o apresentador, Júlio Ribeiro, riram da aparência física do ministro.
No momento, eles discutiam a possibilidade de o sub-procurador geral da República, Nicolau Dino, irmão de Flávio, ser escolhido para comandar a Procuradoria-Geral da República, em substituição a Augusto Aras, quando o advogado colocou em pauta o peso do ministro, devido ao fato de ele se identificar como comunista — antes de ser filiado ao PSB, ele era do PCdoB.
“O Dino… este é uma hipocrisia total, porque ele é um… Nada contra os obesos, mas ele é uma pessoa obesa. E um comunista obeso não dá. Poderiam comer três ou quatro famílias com aquilo que ele come diariamente”, declarou.
Em seguida, em tom de ironia, os funcionários da Rádio Guaíba falam sobre o número de pessoas em situação de insegurança alimentar no Brasil e dizem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda “não comprou nenhuma dose de vacina”.