Nesta terça-feira (9), a tragédia do Supermercado Mix Mateus completa 5 meses e 7 dias e o inquérito que investiga as causas do acidente ainda não foi concluído.
Em consulta ao sistema do Ministério Público (MPMA), órgão que está a frente do caso, o Blog do Neto Ferreira apurou que somente no dia 5 de março foram anexados os laudos do Exame em Local de Desabamento de Estrutura, de Vistoria em Local de Morte Violenta e de Análise de Arquivo de Imagens.
As perícias estavam sendo realizadas pelo Instituto de Criminalística do Maranhão (ICRIM).
Essa demora na entrega dos documentos atrasou o andamento do processo no MPMA, na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), que também atua no caso, e no Ministério Público do Trabalho (MPT) que apura os danos aos funcionários e à família da jovem Elane de Oliveira Rodrigues.
O acidente aconteceu no dia 2 de outubro, por volta das 21h30. Ao todo, 300 bombeiros participaram do resgate dos feridos. 70 dias após a tragédia, o supermercado localizado no bairro Vinhais, na capital maranhense, reabriu as portas.
Durante o desabamento das prateleiras, uma pessoa morreu e oito ficaram feridas. A vítima era Elane de Oliveira Rodrigues, de 21 anos, funcionária do supermercado.