Está em andamento na 1ª Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar, uma investigação que apura irregularidades na compra de urnas funerárias realizada pela Prefeitura de Paço do Lumiar.
A Portaria publicada no Diário Eletrônico do Ministério Público mostra que a investigação iniciou a partir de uma Representação protocolada por Antônio Jorge Lobato Ferreira.
Segundo o documento, o procedimento investigatório irá apurar se de fato houve irregularidades na contratação da empresa Lourival Pereira Martins – ME pelo Executivo luminense para aquisição de urnas funerárias e serviço de formolização.
A investigação tem prazo de 12 meses para ser concluída e está a cargo da promotora Gabriela Brandão da Costa Tavernad.
Essa não é a primeira vez que a empresa e o Executivo são alvos de uma Ação do MP. Em 2018, o Parquert ofereceu denúncia contra o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Nauber Braga de Meneses, a coordenadora substituta de Planejamento e Orçamento do município, Ana Claudia Sousa Belfort, a pregoeira Leciana Figueiredo Pinto e o empresário Lourival Pereira Martins, por envolvimento ilegal em um pregão no valor de R$ 26,3 mil, realizado em 2017, para o fornecimento de caixões e formol ao Município de Paço do Lumiar.